Convênios
Cadastrar e Gerenciar Convênios na Plataforma Health Mode
Acessar as Configurações:
No menu principal da plataforma Health Mode, localize e clique na opção "Configurações".
Selecionar a Opção de Convênios:
Dentro das configurações, clique na opção "Convênios".
Adicionar Novo Convênio:
Para cadastrar um novo convênio, clique em "Adicionar Convênio".
Buscar e Selecionar o Convênio:
No campo "Buscar Convênio", digite o nome do convênio desejado. O número de registro na ANS será exibido automaticamente.
Selecionar o Tipo de Registro no Convênio:
No campo "Tipo de Registro no Convênio", selecione o documento utilizado para associar a clínica à operadora. Por exemplo, selecione "Código na Operadora".
Preencher o Código e Registrar no Convênio:
Insira o código no campo "Registro no Convênio".
Definir a Numeração das Guias:
No campo "Número da Próxima Guia", insira o número inicial das guias que serão emitidas. Por exemplo, digite "501". A partir desse número, as guias emitidas por este convênio seguirão a numeração.
Definir a Numeração do Próximo Lote:
No campo "Número do Próximo Lote", insira o número inicial para os lotes emitidos. Por exemplo, digite "41".
Salvar as Informações do Convênio:
Após preencher todas as informações, clique em "Salvar".
Configurar Procedimentos Associados ao Convênio:
Após salvar, será exibida uma lista de consultas e tipos de procedimentos previamente cadastrados. Selecione os procedimentos que serão cobertos por este convênio.
Registrar Procedimentos Específicos:
Por exemplo, ao selecionar "Consulta de Rotina", no campo "Tipo de Tabela", escolha a tabela negociada com a operadora. O código e a descrição serão preenchidos automaticamente.
Indicar Atendimento Presencial e Preço Negociado:
Se o procedimento é atendido presencialmente, marque a opção correspondente e insira o preço negociado com a operadora. Faça o mesmo para teleconsulta, se aplicável.
Informar o Tipo de Faturamento e Vigência:
Indique o tipo de faturamento e a vigência da negociação. Por exemplo, "31/12/2025".
Salvar Configurações de Procedimento:
Após preencher todas as informações, clique em "Salvar". O procedimento estará configurado para este convênio.
Como Editar ou Excluir um Convênio Cadastrado na Plataforma Health Mode
Acessar as Configurações:
No menu principal, vá até "Configurações".
Selecionar a Opção de Convênios:
Dentro das configurações, clique em "Convênios".
Editar ou Excluir Convênio:
Para editar um convênio, clique no ícone de Lápis ao lado do convênio desejado, faça as alterações necessárias e, em seguida, clique em "Salvar".
Para excluir um convênio, clique no ícone de Lixeira correspondente ao convênio que deseja remover.
Seguindo esses passos, você conseguirá cadastrar e gerenciar convênios na plataforma Health Mode de forma eficiente.