Skip to main content
Skip table of contents

Convênios

https://youtu.be/r-wAIqUvmqM

Cadastrar e Gerenciar Convênios na Plataforma Health Mode

  1. Acessar as Configurações:

    • No menu principal da plataforma Health Mode, localize e clique na opção "Configurações".

  2. Selecionar a Opção de Convênios:

    • Dentro das configurações, clique na opção "Convênios".

  3. Adicionar Novo Convênio:

    • Para cadastrar um novo convênio, clique em "Adicionar Convênio".

  4. Buscar e Selecionar o Convênio:

    • No campo "Buscar Convênio", digite o nome do convênio desejado. O número de registro na ANS será exibido automaticamente.

  5. Selecionar o Tipo de Registro no Convênio:

    • No campo "Tipo de Registro no Convênio", selecione o documento utilizado para associar a clínica à operadora. Por exemplo, selecione "Código na Operadora".

  6. Preencher o Código e Registrar no Convênio:

    • Insira o código no campo "Registro no Convênio".

  7. Definir a Numeração das Guias:

    • No campo "Número da Próxima Guia", insira o número inicial das guias que serão emitidas. Por exemplo, digite "501". A partir desse número, as guias emitidas por este convênio seguirão a numeração.

  8. Definir a Numeração do Próximo Lote:

    • No campo "Número do Próximo Lote", insira o número inicial para os lotes emitidos. Por exemplo, digite "41".

  9. Salvar as Informações do Convênio:

    • Após preencher todas as informações, clique em "Salvar".

  10. Configurar Procedimentos Associados ao Convênio:

    • Após salvar, será exibida uma lista de consultas e tipos de procedimentos previamente cadastrados. Selecione os procedimentos que serão cobertos por este convênio.

  11. Registrar Procedimentos Específicos:

    • Por exemplo, ao selecionar "Consulta de Rotina", no campo "Tipo de Tabela", escolha a tabela negociada com a operadora. O código e a descrição serão preenchidos automaticamente.

  12. Indicar Atendimento Presencial e Preço Negociado:

    • Se o procedimento é atendido presencialmente, marque a opção correspondente e insira o preço negociado com a operadora. Faça o mesmo para teleconsulta, se aplicável.

  13. Informar o Tipo de Faturamento e Vigência:

    • Indique o tipo de faturamento e a vigência da negociação. Por exemplo, "31/12/2025".

  14. Salvar Configurações de Procedimento:

    • Após preencher todas as informações, clique em "Salvar". O procedimento estará configurado para este convênio.

Como Editar ou Excluir um Convênio Cadastrado na Plataforma Health Mode

  1. Acessar as Configurações:

    • No menu principal, vá até "Configurações".

  2. Selecionar a Opção de Convênios:

    • Dentro das configurações, clique em "Convênios".

  3. Editar ou Excluir Convênio:

    • Para editar um convênio, clique no ícone de Lápis ao lado do convênio desejado, faça as alterações necessárias e, em seguida, clique em "Salvar".

    • Para excluir um convênio, clique no ícone de Lixeira correspondente ao convênio que deseja remover.

Seguindo esses passos, você conseguirá cadastrar e gerenciar convênios na plataforma Health Mode de forma eficiente.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.